Old

13 de março de 2012

Paralisia do sono

A Paralisia do sono ocorre ao despertar ou raramente, pouco antes de adormecer. O corpo fica completamente paralisado, mas o cérebro continua a agir como se estivéssemos em estado de vigília, ou seja temos noção do que nos rodeia, e o que acontece, apesar de não nos conseguirmos mover. Dizem que até podemos alucinar, pois é um estado entre o "acordado" e o "sonhando" por isso as bizarrices são comuns de ocorrer. Por exemplo, ver o nosso corpo deitado na cama, de uma perspetiva superior, como se estivéssemos a planar, vendo a nossa cama do tecto.
Fiquei interessada neste assunto desde que um dos concorrentes da primeira edição do Secret Story revelou o seu segredo "Tive experiências sobrenaturais"... Na verdade até é comum acontecer.

Vou ver se experimento :3
Para os que não gostam de termos complicados, este fenómeno também é conhecido como "Como ter sonhos lúcidos". Só acho que não funciona para quem ressona demasiado um pouco, pois quando ressonamos, não sonhamos. E como fazer?
É mais fácil se estivermos cansados. Temos de deitar na cama, de olhos fechados e barriga virada para cima. Relaxar, e não mover.
O corpo vai-se queixar, pedir para mudar de posição, como uma ligeira dormência ou comichão. Devemos ignorar todos esses sinais. Passado um certo tempo, o corpo vai adormecer. Aí provavelmente também entraremos num estado próximo do delírio, sei lá, uma mente cansada e corpo paralisado não deve ser muito agradável, mas pronto. A partir desse momento, já podemos abrir os olhos. Mas se os fecharmos, começamos a misturar os sonhos com a realidade, ou seja a alucinar 
Então, quem se atreve? Contem.me <3

Sem comentários:

Enviar um comentário