Old

30 de março de 2013

Nova era, novos sonhos

Bem, então eu tive um sonho estranho: uma mistura de The Hunger Games com os jogos de Facebook. As regras eram: formar uma equipa, e participar em missões, atividades, limitadas por um tempo. Havia níveis, havia prémios. O prémio maior provavelmente era dinheiro: por que motivo ia pôr a sociedade toda a jogar um jogo idiota? O problema é que só tínhamos 6 hipóteses de falhar, em toda a nossa vida: ou seja existiam "heróis" lá que diziam: Esta é a nossa sexta vez. Nunca mais na vida jogaremos. Que dramático.
Mas após perderem o jogo, podiam continuar a passear por lá, como citadinos. Ou civis. Como preferirem: por exemplo os jogadores estavam equipados, e os civis tinham roupas normais e simplesmente passeavam pela plataforma do jogo como peões secundários, turistas.
Interessante não?
A missões consistiam em construir, destruir, arranjar... Lembro-me de uma em que tinha de consertar qualquer coisa elétrica, e que no início da missão atribuíram-me uma touca, umas luvas, um manual de como evitar um curto-circuito... Havia outro manual, de como apagar um incêndio... Porque, pelos vistos o risco era real!
E as plataformas de jogo eram espaços comuns: uma loja, um dormitório... Aqui julgo que tenho memórias minhas misturadas com cenas de filmes. Podíamos comunicar, via chat, talvez arrisco dizer via Facebook. Com jogadores aliados, que nos ajudavam e tals...
E é assim, uma pessoa simplesmente não pode passar pelo século da tecnologia, sem ter sonhos esquisitos, deste gén

Sem comentários:

Enviar um comentário