Old

19 de agosto de 2014

Voltas de 180º

Eu era tão amorosa, com um olhar tão ingénuo e inocente. Eu tenho a porra de um CD do Camp Rock! Eu era aficcionada pela Avril Lavigne! Gostava da onda punk cor-de-rosa e delirava com os palavrões ocasionais da música. Eu percebia de html e css, fazia websites, tirava selfies engraçadas e infantis, fazia efeitos no computador. Eu coleccionada merdinhas, era viciada no hi5, adorava ler colecções grandes como Uma Aventura, Bando dos Quatro, Triângulo Jota, e devorava-os em pouco tempo. Eu acendia velinhas, colocava um aroma perfumado a queimar, dançava hiphop ao som de 50 Cent ou abanava o capacete ao som do Boom Boom Pow. Eu era meticulosamente arrumada, andava sempre com o cabelo liso e muito bem penteado, vestia-me sempre com duas estações de moda de atraso, era poupada até dizer chega. Gastar 50 euros num par de calças ou num par de ténis era o expoente da riqueza. Detestava músicas calmas. Era tão boa menina.
Agora digo muitos palavrões, ando de prioridades trocadas, a expressão é distorcida, má, manipuladora, sedutora, entusiasta, plastificada, convincente. Ando de cabelo pintado, armada garota alternativa, ouço jazz, uso robe, deixo a comida que não comi no quarto, danço com desconhecidos, adotei um passo lento de andar...
A curiosidade de falar com estranhos online transformou-se em exibicionismo virtual, os ténis viraram sabrinas, os casacos de algodão são agora casacos de couro, os brincos de flores e brilhantes são argolas e alargadores, as paixões platónicas tornaram-se num amor amedrontado, os xD viraram lol, o "k" das sms transformaram-se em "que", o ser poupada e sensata foi pelo caralho, o quarto anda com um cheiro estranho, as calças piratas deram lugar ás minissaias...
Se estou feliz? Sim. Cada vez mais. Se gosto? Não muito. Traí-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário