Old

4 de setembro de 2009

Aparências


E aqui vamos nós e mais uma filosofia minha.

É íncrivel como ás vezes sinto que tudo o que construir para me defender ou para não me sentir insegura é uma ilusão. Sim, há pessoas que podem ou não ter bom coração, mas ignoram a realidade, e seguem como a sociedade manda. Ricos, pobres, bem parecidos, aspectos, influências... É como se fossem máscaras para cobrir quem realmente são, como se não quisessem ser realistas com o mundo. Gosto de pessoas transparentes e directas, sem rodeios, e que mostram as intenções, mas nem sempre são assim, é apenas uma aparência, os humanos são enganadores, parecem sempre os seguros de si mesmo, os populares, os gentis e amáveis, os sérios, e no fundo há sempre uma intenção, a de aparentar para conseguir o que se deseja.

O que dizem os jornais, a media, a televisão, os meios que mais nos influenciam e afectam? São sérios, transmitem fielmente, mas por trás de tudo isto, estarão eles certos? Afinal, é só negócio, falar por sorrisos, e esconder as verdades, só com um aspecto.
O que dizem as maquilhagens, as malas de marca, o calçado importado, se as nossas expressões, os olhos, as feições, nos traem, revelando o que realmente somos?
E a maioria, é simpática e agradável para os que conhecem, mas querem sempre agradar quem desconhecem, acabando por ignorar ou mesmo magoar os que realmente nos amam.

E em quantas situações, temos de ser falsos, concordar, sorrir, ser amável, sem mostrar os verdadeiros sentimentos, mesmo que tenham razão, só para não sermos excluídos?
Eu gostava de mudar isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário