Old

5 de dezembro de 2009

Pequenas grandes mudanças no presente


Descobri que o Presente não existe.
Uau.
Bem...
Vivemos do Passado, ansiamos ou receamos pelo Futuro, e o tempo não pára, continua a avançar alheio aos nosso problemas.
Há alturas em que simplesmente apetece-me gritar, sem motivo, não é por estar feliz, furiosa ou constrangida. Apenas quero descontrolar-me, agir espontâneamente e esquecer tudo.
No entanto, há alturas em que fico a reflectir em coisas que não aconteceram, mas que talvez eu desejasse que acontecessem ou não. Lido assim parece confuso, mas é como se fossem momentos que, basta um simples pensamento para me fazer feliz. E também gostava de reviver mentalmente cada recordação em que realmente me sentia feliz.
Mas agora não. Não me encontro a viver um Presente cheio de banalidades, falsos sorrisos e conversas ocas. Nunca desejei tanto uma mudança repentina, qualquer coisa como "a tua vida deu uma volta de 90º", e não me importa que isso seja mau ou bom. Estou farta desta monotomia.
Sempre apreciei esta inocência de querer aprender sobre o mundo. De decorar as Lições da Vida, para não errar no futuro. Sempre gostei de ser criança, e houve alturas em que me odiei apenas por estar a mudar, a ver o mundo de uma forma mais arrogante.
Mas vejo outros á minha volta a crescerem rapidamente, como se já sofressem o suficiente e é altura de sorrir para sofrer novamente. Sinto inveja.
Porque apenas situo-me neste vazio, não posso chamá-lo de Presente, porque é como se fosse o transe de fim-de-semana a ver se a cor das paredes mudam ou se cai algo Novo do céu. Quero aprender, descobrir, lutar, amar. Quero viver.
Quero saber o próximo passo a dar para mudar.
Quero que compreendam a minha mente confusa.
Não importa o que o futuro me reserva, estou pronta.
Mudei.

Sem comentários:

Enviar um comentário