Old

5 de junho de 2010

Carpe Diem


CARPE DIEM - Aproveita o dia

Com toda a honestidade, no início não gostei do filme. Não gosto de nada que seja anterior a 2000. Mas superou todas as minhas expectativas.
Sonhos irrealizados, força de vontade, vontade de lutar, lutar para viver, viver feliz.
Eles eram todos inteligentes, fizeram tudo para agradar os pais. Tinham vontade de aprender, descobrir, explorar, conhecer. Mas estavam presos. Por alguma razão, pelas leis da vida?
Gostaram da lufada de liberdade, de se sentirem donos de si, sentiram a alma a revoltar-se.

E porque não desafiar os desejos do meu pai?
Ele viveu. Agora é a minha vez.
Porque não conquistar a rapariga que amo?
Apesar de ela ter namorado, ela é especial.
Porque não estar de pé, em cima da secretária, quebrando a boa etiqueta? Essa etiqueta é realmente, estritamente, obrigatoriamente, necessária á vida? Com essa etiqueta, evitam-se as guerras e descobre-se a paz? Não.
Então fá-lo. Carpe diem.
Eles eram jovens e esperançosos, tinham sacrificado pouco pela vida, tinham muito, imenso, demasiado para viver uma vida só. Porque é que eles tinham de ser bons, perfeitos em tudo, deixar que a educação se apoderasse da sua vida para atingir um futuro como pessoas inteligentes, brilhantes, de carreiras fantásticas, mas... infelizes? Esses não eram os seus desejos. Os pais não estavam a respeitar o seus desejos. Ganhar a vida e perder a felicidade, para quê?
Eles eram comuns mortais, devotos de fé, com sonhos que iam contra os pais.
E eles não queriam ir contra os pais, pessoas que amavam e respeitavam apesar deles não respeitarem os seus desejos. E muito menos queriam ir contra si próprios. Então qual a solução? Morte?
Talvez esse pequeno grande sacrifício servisse de exemplo, abrisse os olhos, fizesse-os compreender o porquê disto tudo, o facto de ser difícil aceitar e agradar a ambas as partes.
É difícil tomar decisões e cumpri-las, mas não vamos viver o presente a trabalhar para o futuro e a recordar o passado, pois não? Carpe diem, acabou, recomeça e aproveita.


(Ahh esperem para ver, a Sasha vai ser a menina preferida do professor de Filosofia rárárá!! Nem que para isso tenha de piscar as pestanas. Ups. Espero que ele seja sócio do Zac Efron ou algo assim.)

Sem comentários:

Enviar um comentário