Old

1 de junho de 2010

Luta


De volta á melancolia...

Alguma vez já lutaste, no verdadeiro sentido da palavra por algo que realmente desejavas?

Eu geralmente consigo o que quero. Coisas banais. Não me refiro a bens materiais.

É como se acreditasse no poder mental. Ou força de vontade, o suficiente para realizar o meu pedido. Não acredito em Deus, a fé é minha apenas.
Egoísmo? É complicado corrigir este meu defeito. Afinal estou farta de sorrir e dizer que sim, está tudo bem, apenas porque não consigo reagir para negar algo. Simpatia demais também é um defeito. E já agora auto-censura também.
-.-

Mas eu nunca lutei verdadeiramente. A vida tem me sido fácil. Bons e maus momentos, ou supero ou esqueço ou desisto. Esquecer é o mais fácil, afinal fui feita com lavagem cerebral automática incluída.
E se calhar consigo o que desejo, porque não desejo muito. Conformo-me com o que a vida me dá. Sou optimista. «Pelo menos não aconteceu isto...»
E agora estou... interessada? Curiosa? Apaixonada? Obcecada?

Já passaram mais de cinco meses e eu continuo com a mesma esperança, o mesmo olhar, as mesmas fantasias... E continuo á espera que ele caia-me do Céu.
Uma coincidência subtil.
Só porque não consigo ser directa, nem insinuante. «Olá tudo bem?» «Oi, és 96?»
Que raio é isto? Ninguém se apaixona aos 14 anos. Pura atracção física e carência de amor.
Não acredito no amor. Querem que eu cite a percentagem dos divórcios e traições das últimas décadas? Google, se faz favor.
Ou das piadas entre mulheres a caminho da menopausa, e homens a caminho da carequice...
Enfrento isto tudo como um jogo. Uma piada. Um pedaço insignificante de merda.
E é tudo.
Então porque raio não paro de procurá-lo entre a multidão, descobrir de que cor ele está vestido, desviar o olhar cada vez que ele me fita...? Quase seis meses!
E se quisesse, desistiria facilmente. Mas tenho aquela curiosidade de como seria o momento. E gostava que se realizasse. Apenas sou cobarde demais para fazê-lo. Porque fui logo sentir isto por um rapaz tímido, hmm?
E tenho apenas sete dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário