Old

14 de fevereiro de 2013

Sapos


Então é o seguinte: sei que vai surpreender o facto de estar a desabafar uma coisa feliz, pois afinal tinha já mencionado que a depressão e as negativices inspiram-me muito mais a escrever, mas quero deixar escrito algo que não quero que se torne numa mera recordação mental, mas num marco, numa mudança da minha vida, um ponto de viragem, uma merda assim. Não é que isto seja relevante, mas é interessante referir: pedi a uma amiga há uns tempos que me lesse o tarot, no amor, e não é que ela diz que a fase das mudanças passou, agora é altura de jogar com as armas? Pois bem, esta armas começaram a disparar!
Imaginem que eu sou um sapo que não sabe que se vai tornar um príncipe. Até hipoteticamente isto soa a cliché, como mais uma das minhas fantasias. Mas basicamente é isso: histórias de pessoas que sempre tiveram uma vida tristonha e que num momento repentino, a história muda, e magicamenta a vida torna-se melhor. Pois bem, acabei de me tornar um príncipe. O que realmente aconteceu, pouco importa, aliás, só ia tornar as lições de vida que a partir daí tirei insípidas, como se fosse uma daquelas quotes que as pessoas gostam de pôr no facebook, e que tem um significado OHMEUDEUSISSOFOITAAAAAAAAAAOPROFUNDO, por isso vamos passar á conclusão: os sapos só se transformam em principes depois de terem aprendido a lidarem com a vida como sapos. Aliás, se formos a pensar bem, como tudo na vida, quando nos habituamos a algo, seja bom ou mau, a vida tende a dar uma reviravolta e dar-nos novos desafios. No meu caso, nasci sapo, tentei lutar contra o facto de ser um sapo, andei ás voltas com a fase da negação, negociação, acrescido aos devaneios e merdices que os adolescentes tendema ter e por fim, quando decidi aceitar-ME e aceitar o facto de ser um sapo, fui feliz. Como nunca.
E agora, devem estar a pensar, mas o que raio aconteceu? A gaja tá possuída tadinha. Mas esta gaja também está inesperadamente feliz e inspirada, e com esperança de que isto dure por um bocado. Mas... a verdade é que tive das duas melhores noites da minha vidinha, este ano tem sido o melhor de todos, e sinto-me plena. Sinto-me lindamente. Agora um aparte, espero que não pensem que eu estou assim porque perdi a virgindade, é que dei-me conta de que a maneira como eu estou a falar dá a impressão de que.. esqueçam.
Querem saber o que aconteceu? Eu deu uma pista:
Quem diria que um chupão e uns passinhos de dança ia deixar-me a vomitar tanguices e filosofia barata? KA-ka-ka. Quem se ri assim? E por falar em vómito, greguei uma francesinha. Porto 1 - Joana 0.
ay  yuyu.
Mas foram noites tão irreais como um sonho, que quando regressei hoje á rotina, foi como se me tivessem tirado a coroa: uma chapada. ACORDAPAAAAAAAÁÁÁÁÁ

Sem comentários:

Enviar um comentário