Old

16 de abril de 2013

Cabelos

Há uma panca, que julgo ser de família, acerca dos cabelos, que eu tenho.
Um facto é que adoro fazer mudanças. Outro facto é que adoro cortar o meu próprio cabelo.
A panca começou na minha fase low, quando chegava a casa com cara de macambúzia e deprimida: pegava na tesoura, um cortesinho aqui,  e outro acolá, e acreditava que o mundo de amanhã seria melhor. Tão enganada que eu estava. Mas a panca pegou.
E é de família, porque soube que só neste mês, o meu pai decidiu ser completamente careca, e o meu irmão rapou as laterais. A minha mãe, já se tinha desfeito dos 80 centímetros dela para uns míseros 20. Só rebeldes. Quanto a mim, ainda não decidi, mas só corto quando chegar o Verão. Estou com um cabelão, lindo, mas que dispensa muito tempo para lavar-secar-pentear, e também, é um corte bastante normal, por isso estou com ideias de fazer algum fabulástico. Já para não falar da queda de cabelo constante, que me faz ter um tapete de pêlo no quarto a limpar de semana a semana e entope a banheira. O problema é que vou sentir saudades das trancinhas e merdices.

Gostava de ter cabelo á rapazinho. Assim:

Tenho a certeza de que ia ficar com cara de lésbica, porque sinceramente a Emma é linda, fica bem com tudo e eu não.Vou chorar.
Depois, ainda tenho umas opções radicais, que nem me digno a considerar. Alguma vez já imaginaram uma chinesa de rastas? O quão inédito-fabuloso seria? Ora vejam:
É amoroso e adorava experimentar. Só para marcar os meus tempos de universidade.
Outra ideia daquelas que adorava considerar e talvez até o faça, apenas não vou levar a sério porque tenho mãe e ainda não sou totalmente independente é uma franjinha curta, estilo pin-up acima das sobrancelhas:
E dá para encaracolar. Que doce.
Só há um senão de eu não ter sobrancelhas que aguentem a pedalada deste cabelo, e isto não é complexo, é  mesmo defeito de fabrico, não tenho sobrancelhas maravilhosas, portanto nem pensar. Aproveito, contemplem outras ideias amorosas e originais, que estão dentro do meu gosto, e que se um dia puder, hei-de experimentar:

O penteado rapado na lateral, seja curto ou comprido. Uma ideia que tive na semana passada foi rapar dos dois lados, manter o cabelo comprido, fazer um trança agarrada ao cocuruto e fazer aquela franja curta e encaracola do exemplo em cima. Eu seria uma criatura em vias de extinção, yay.
Cabelo assimétrico com as pontas da frente progressivamente maiores.
Tanto palavreado caro só para dizer isto, -.-

Vou parecer um anjo ou uma tiazinha, com isto?

Pintar de vermelho e ser uma princesa. Fuck me, right?
Oh you would want to.

Este é mais banalzinho, mas nunca tive um corte assim tão recto, tão direito, por isso também está na lista. Ainda mais porque fica bem a (qualquer) pessoa, e dá para fazer uma série de penteados diferentes

E para acabar, não podia deixar de colocar a Rihanna aqui neste post, a rainha dos mil cabelos.
Acho que nunca mas nunca houve nada que lhe ficasse mal, mas escolhi este em particular pela sua extravagância: rapado, encaracolado, loiro, franja... Que mais posso pedir?

Apetece-me comer um jesuíta.

O bolo, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário