Old

10 de maio de 2013

A Puta

A Puta é sábia, é genial, todos sentem um carinho por ela, mas ela é um tabu desgraçado, por isso preferimos que ela só exista na nossa consciência e no segredo da nossa intimidade. Porém de vez em quando ouvimos um

Vamos para a noite apanhar a Puta!

como se uma mulherzinha de saias inofensiva fosse fugir da nossa atitude embriagada.
A Puta traz hipocrisia. Todas as pessoas armam-se em beatas, quando ela surge. Nenhum de nós é um santo, mas quando falamos da Puta, agimos como se quiséssemos ir para o Céu: que chocante, não fales nisso, baixa o tom de voz. E a nossa faceta hipócrita surge acompanhada de indiretas, e boquinhas foleiras, completamente desnecessárias.

Outra vertente interessante: todos nós somos uns filhos da Puta.
Isso mesmo. Não, isto não é um texto-pretexto para chocar as sensibilidades gerais e as mentes mais conservadoras, tampouco estou armada em chica-esperta e a insultar-vos na vossa plena inocência. Estou, digamos que, apenas a metaforizar uma verdade.
Digo isto porque, agora rogo ás exceções para não me atiçarem, existe aquele estereótipo de que gostamos de estar com pessoas decentes, de personalidade excelente, bonitinhas e tal, quando é para cair de cabeça. Porque quando é simplesmente ir atrás por ir, vulgarmente conhecido como "pegar gatinha" ou "curtir", escolhemos sempre a Puta. Ou seja, a Puta até pode ser inteligente, mas como é uma boazona, tudo o que nós queremos é corpo e não cérebro. O pior, é que as misses-dor-de-cotovelo ainda invejam e criticam em simultâneo a Puta, porque ela tem tudo o que quer, é desejada, é feliz.


Agora vou eu defender a Puta: nunca vos passou pela cabeça que por detrás daquele sorriso, estivesse uma pobre alma a sentir-se miserável? Uma criaturinha que ostenta confiança, mas que é absurdamente insegura, confusa, e solitária?? Hein? Hein?

É um cretinice arrogante; é como a masturbação - todos conhecem, todos gostam, todos praticam, mas quando se fala no assunto, é como tocar numa criatura desprezível e nojenta, como se "Eu cá não preciso disso, já tenho companhia!". Ora, a Puta é exatamente assim: apoia-nos quando mais necessitamos, mas quando as nossas carências estão satisfeitas, enxotamo-la com a sola suja dos sapatos, pobre criatura.

A Puta é adequada para absolutamente TODAS as situações de emoção exaltada:
Puta que pariu, estou fodido com a puta da minha vida, a puta da camisola ficou tingida de cor-de-rosa pela puta da lixívia, que puta de fome, eu comia até um puto de um leitão agora mesmo!

E é por todas estas maravilhosas facetas, que homenageio um texto, exclusivamente dedicado á Senhora Puta.

1 comentário: